sábado, 30 de setembro de 2017

Grimório Tormenta RPG


Grimório Tormenta RPG

           Se você já jogou com algum conjurador em Tormenta RPG você já deve ter tido problemas para encontrar magias entre os diversos materiais existentes. Esta dor de cabeça é potencializada quando você é um especialista e tem tem obrigação de comprar uma quantidade de uma determinada escola por nível. Além disso, existem ainda outras informações que podem ser interessantes ou mesmo necessárias, conforme seu personagem, e que as listas de magias dos livros simplesmente não te ajudam em NADA a encontrar.





           Alguns desses casos incluem você possuir limitações de descritores que pode pegar e que não sejam os comuns das magias arcanas incluídos nas listas dos livros. Por exemplo, no Manual do Devoto, há uma sugestão de regras com limitações de descritores para conjuradores divinos conforme o deus de sua devoção. Outro caso não se refere a limitações, mas sim a interesses seus, como se você quiser explorar o talento Recursos Recicláveis e quiser saber que magias úteis o sistema oferece e que normalmente seriam muito caras em uso de materiais, mas que para você se tornarão práticas graças ao talento baixar seu custo em 90%. Como usar esse talento direito? Normalmente, perdendo dias e dias lendo magia por magia de livro por livro, à procura de algo que talvez exista, talvez não.

           E se você quer se especializar em magias de toque ou de raio, pegando talentos que te deem bônus no acerto? E se quer conhecer as magias de área do tipo linha ou cone que existem, para depois modificá-las com o talento Esculpir Magia e torná-las mais úteis? E se está em dúvida se vale mais a pena ser um mago adorador de Wynna ou Tenebra, comparando seus poderes concedidos e magias exclusivas dos devotos? Como você encontra esse tipo de informação rapidamente e de forma segura?

           Bom, até anteriormente, se não quisesse ficar lendo dezenas ou centenas de páginas uma por uma, você teria que perguntar para terceiros e depender de seu conhecimento e boa vontade, além de, no caso da internet, acabar recebendo respostas que talvez não sejam as melhores. Mas agora, você pode contar com algo que espero vá considerar bem mais interessante.

            Clique no link:

Não nesse, o de baixo.



            Abaixo você encontra ainda uma imagem com o layout da ferrament, o Grimório TRPG. Nela, podemos ver uma busca já feita, onde procuramos por magias arcanas do tipo abjuração, feitas apenas com ação padrão, e que requerem a realização de ataques de toque, além de pertencerem somente ao nível 1 de magias. O que viria à sua mente normalmente, num primeiro momento? Magias de dano, talvez, mas estas não são abjurações. E para que você quereria saber quais são abjurações de toque? Que tal para usar com o talento Toque Longínquo? Agora você descobriu rapidamente que já no nível 1 poderia usar este talento para proteger seus aliados que não usam armadura mesmo de longe, apesar do custo adicional de 1 PM do talento.

            Imagine que outras informações interessantes você pode descobrir se explorar bem o sistema e usar esta ferramenta em seu auxílio. Eu mesmo penso que não faço ideia do que tudo se pode bolar de estratégia e criação de personagem ainda, isto virá do uso da ferramenta por parte da comunidade.


           Enfim, no resto, vou deixar por conta de vocês. Usem a ferramenta à vontade e, caso encontrem algo útil ou simplesmente queiram compartilhar o que acharam dela, seja através de elogios ou críticas construtivas, sintam-se convidados a fazê-lo. Só quero mesmo falar uma última coisa...

           Como são centenas e centenas e centenas e centenas de magias no sistema, é bem possível que vocês vão encontrar uma outra informação incorreta nelas. Eu sinceramente espero que não, mas acho difícil que não tenha cometido absolutamente nenhum equívoco ao transcrevê-las. Quando estava escrevendo essa matéria, por exemplo, eu notei que tinha deixado Escudo Arcano como magia de toque, o que não está correto, pois esta magia é do tipo "pessoal". Além disso, os próprios livros contém erros, coisa que via erratas ou clarificações dos autores por canais oficiais, poderíamos corrigir aqui no grimório, o que eu faria citando a fonte da correção. Mas, para tudo isto, eu preciso da ajuda de vocês, pois andorinha sozinha não faz verão, com dizia aquela canção.

           Então é isso, caso você encontre algum erro na ferramenta, você pode deixar nos comentários ou enviar um e-mail para roenmid@gmail.com e logo estarei fazendo a correção da mesma.

           No mais, até a próxima, velhinhos.




5 comentários:

  1. Bagulho útil da porra, todo mundo devia te mandar pães de queijo pelo Correio em agradecimento. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal podia me mandar umas lascas de centavos para eu pagar um café junto.
      Quem quiser é só enviar no meu PicPay @RoenMidnight
      huauhashusahu

      Excluir
  2. TE AMO ! Muito obrigado !

    ResponderExcluir
  3. Realmente tá de parabéns, se eu não fosse um jovem desempregado lhe mandava uma graninha no PicPay kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas, eu gostaria de pedir humildemente que fizesse um grimório 3d&t

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)