terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016


Fala galera! 2016 Está chegando no final, um ano de muita discussão política e polêmicas. Aqui no Mais de Mil Dados rolaram muitas postagens e muita coisa que me marcou bastante, como a mudança do link de athousanddices para maisdemildados.blogspot. Alguns links podem aparecer com problema ainda por causa disso, mas é só mudar esse detalhe que fica tudo certo.

Abaixo, vocês vão encontrar uma lista das coisas que lançamos esse ano, que foi cheio de aventuras prontas e novos materiais para mestres e jogadores. Vamos lá!

Canal do Mais de Mil Dados


Esse ano nós lançamos nosso canal no youtube com o nome (adivinhem) de Mais de Mil Dados. Nós já lançamos 14 vídeos até o momento, falamos de dicas para os jogadores e mestres, com questões de narrativa e análise de jogos que podem contribuir com a experiência na mesa de RPG.

Lista de Vídeos:
MMD #1 - O Que é RPG?
MMD #2 - Começando a Mestrar
MMD #3 - Começando a Jogar
MMD #4 - Background
MMD #5 - Tipos de Jogador
MMD #6 - Trabalhando em Equipe
MMD #7 - Liberdade e Linearidade
MMD #8 - Exit Points
MMD #9 - #GarotasnoRPG
MMD #10 - IMPROVISANDO
MMD #11 - Aventuras Políticas
MMD VLOG #1 - Macchu Pichu
MMD VLOG #2 - Dark Souls
MMD VLOG #3 - Overwatch e a Interpretação

Campanha Space Marvel para 3D&T



Essa foi uma das campanhas mais diferentes que já mestrei. Depois de anos mestrando campanhas medievais com algumas curtas e mal sucedidas campanhas de supers, resolvi chutar o balde e juntar tudo o que o 3D&T tem para oferecer para criar uma campanha episódica como uma serie animada de space Opera no mundo cósmico da Marvel. O Resultado foram 29 aventuras divididas em três temporadas com reviravoltas e uma trama muito bem construída (sem modéstia). No link abaixo você é direcionado para o último episódio da campanha, onde existem links para todos os outros capítulos.


Space Marvel 3D&T - Episódios Finais

Ah, a melhor parte para os mestres é que cada aventura foi lançada também como uma aventura para Download com as fichas de todos os monstros que eu usei, inclusive com cenas não utilizadas. Aproveitem!


Campanha Tamu-ra - Tormenta RPG

Mais uma campanha aqui do blog, essa começou a alguns meses e avança devagar, mas bem divertida. Ao contrário da campanha anterior, que era episódica e até bem linear, essa aqui se baseia na busca pelas esferas de Lin-Wu - qualquer semelhança com Dragon Ball não é mera coincidência - na terra mística de Tamu-ra, antes dela ser atacada pela Tormenta, principal mal do cenário de Tormenta.

Nessa campanha, eu crio com meus jogadores muitas coisas do cenário e temos um mapa mal desenhado do cenário que vai sendo atualizado de acordo com as andanças dos jogadores. Até agora a campanha está bem no início, mas nos links abaixo você pode encontrar todos os capítulos dessa campanha.

Episódios 1 e 2 - Os Heróis Nonin
Episódio 3 - A Guerra e a Peste
Episódio 4 -  Os Servos de Tenebra e o Caminho até o Clã Nobunaga
Episódio 5 - A Serviço do Clã Nobunaga

Super Lista de NPCs Prontos

Está precisando de um NPC qualquer que você não tem ficha? Seus problemas acabaram! Com a nossa lista de NPCs prontos, o mestre vai estar pronto para improvisar os mais diversos tipos de personagens, desde fazendeiros, até reis e rainhas e exemplares típicos de aventureiros Elfos, Anões e Halflings.

Super Lista de NPCs

Novas Classes de Prestígio: Andarilho da Luz, Caçador de Vampiros, Cangaceiro da Tormenta e Duelista

2016 também foi o ano do retorno do Christiano pro blog, depois de muito tempo focado apenas nas postagens do nosso facebook. E a volta não poderia ser melhor, lançando várias classes de prestígio para todos os gostos para o Tormenta RPG. Cada Link abaixo leva até uma de suas criações, deem uma olhada!

Andarilho da Luz
Caçador de Vampiros
Cangaceiro da Tormenta
Duelista

Bestiário de Tamu-ra - Tormenta RPG

Diferente da campanha de 3D&T que rendeu muitas aventuras prontas, a campanha de Tamu-ra tem rendido criaturas e NPCs interessantes. É meio impossível postar as aventuras dessa campanha aqui, visto que 80% do que acontece em cada sessão é improvisado ahha Para compensar, as fichas dos NPCs e monstros encontrados pelos jogadores serão postados aqui no blog, dependendo do interesse eu até junto tudo no final para ser usado como um PdF, o que acham?

Bestiário de Tamu-ra Parte 1


Construindo NPCs Únicos com uma Única Rolagem

Sendo bem sincero, eu mesmo não me lembrava dessa postagem lá do início de janeiro de 2016... haha Mas, meu deus, como ela é útil. Uma tabela em que você rola 1d100 para encontrar uma característica que vai adicionar um flavour ao seu NPC, seja ele aliado ou não. Até salvei nos favoritos aqui, vai me ajudar muito na campanha atual.


Construindo NPCs Únicos com uma Rolagem

É, 2017 está vindo por ai. Ainda é meio cedo para falar os projetos do Blog, mas to pretendendo começar a lançar aventuras em PdF para Tormenta RPG e talvez outros sistemas também. Quem sabe criar um Padrim para o Mais de Mil Dados que vai envolver todos os nossos projetos, sejam nossos contos no Facebook, nossas postagens no blog ou nossos vídeos.

Obrigado por tudo, galera! Feliz natal e ano novo.

Abraços ou beijos

6 comentários:

  1. Man, você poderia mestrar para um grupo meu???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Cara, eu nem sei de onde tu é ahha Se for possível posso até tentar, mas não da pra prometer nada

      Excluir
    2. Orra Pedro!
      Em épocas de Roll20, distância é só um detalhe hehehehe

      Excluir
  2. Parabéns a todos vocês e um excelente 2017 a todos e que continuem públicando bastante coisa para RPG

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)