quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A Tumba do Horror - Download e Review


Você já jogou uma aventura difícil? Não estou falando de uma aventura que seu personagem quase morreu apenas, mas aquela difícil que hora mata alguém rapidamente e hora retira algo de extrema importância daquele personagem, uma aventura que cada passo deve ser pensado com cautela e que um erro pode fazer vários jogadores pegarem suas borrachas para refazerem suas fichas. Já jogou uma assim? Pois bem, essa é a Tumba do Horror.

Sobre
A Tumba do Horror é uma aventura que apareceu pela primeira vez como parte de um torneio do D&D ainda na caixa vermelha. Para quem não sabe, a prática de torneios para ver quem terminava certas aventuras mais rápido era comum quando o jogo surgiu e em alguns eventos americanos ainda acontece. Nela seguimos um grupo de aventureiros que resolvem investigar a tumba de um Lich morto à muito tempo chamado Acererak.

Ao contrario de outras aventuras baseadas em Dungeon Crawl, com o formato de armadilhas e encontros básico, está aqui mistura tudo, testando os personagens e os jogadores a cada passo. Com armadilhas feitas para o grupo repensar se vale tão a pena assim continuar seguindo, principalmente para aqueles pegos em algumas delas... A aventura fez tanto sucesso, que existem outras aventuras que se passam na mesma região anos depois, são elas: Retorno para a Tumba do Horror e Tumba do Horror (4E); ambas muito difíceis, mas sem a pegada da versão antiga.

Na adaptação que vocês verão aqui, existe todo um mistério no ar, sobre o que aconteceu na tal Tumba e qual é o seu propósito. A versão que estou postando tem um final BEM diferente da versão original da aventura e tinha muita relação com os acontecimentos da minha campanha. A aventura em si trás novos itens e inimigos, mas vou dar algumas dicas de como mestra-la.

  1. Se seus jogadores são chorões, faça uma meditação antes, eles vão reclamar muito!
  2. Leia TUDO antes, se for mestrar em mais de uma sessão leia novamente, vai te ajudar a se preparar para os eventos futuros sem ter que perder muito tempo lendo na hora de mestrar.
  3. Muitos dos monstros já foram postados por aqui, assim como itens, etc. Você pode conferir a ficha deles nessa postagem, talvez algum deles naõ esteja na aventura que baixou. 
  4. Se possível, arranje a aventura original em inglês, vai te ajudar em algumas partes.
Agora, sem enrolações, podem clicar no Link abaixo e baixar a aventura:


Lembrem de comentar aqui o que acharam e também como foi a experiência de vocês!

Abraços ou beijos

14 comentários:

  1. Estava esperando esa aventura! Valeu ^^

    ResponderExcluir
  2. Mds cara como eu queria isso. Parabens mesmo. Quando eu mestrar darei os creditos a você =D

    ResponderExcluir
  3. Cara todos seus links hospedados no 4shared estão fora do ar.

    No mais, parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim tá normal aqui. Devia ser um problema temporário do 4shared.

      Excluir
    2. Aqui também ta normal, tente baixar de novo, Alexandre. Mas valeu pelo toque, to aproveitando para verificar os outros links. Abraço

      Excluir
  4. Que aventura cruel !! Basicamente cada sala é um TPK... essas aventuras old school são todas TPK's, jogar antigamente era chato!! Essas aventuras destroem relações de amizade entre mestre e jogadores!! Não gostei... a aventura esta bem feita mas a proposta é TPK, os puzzles totalmente sem sentido!! O grupo que queira "finalizar" a Tumba do Horror vai morrer num mínimo umas 20 vezes... aja perseverança !! Mas, valeu por publicar o seu material, ficou show de bola !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw!
      Na minha mesa a galera se deu bem mal, mas a maioria dos problemas foi culpa deles. Logo no começo todos ficaram sem equipamentos pq resolveram empurrar um ao outro num dos portais, um dos jogadores morreu na boca do demônio, mas logo foi renascido. O que ferrou bastante os jogadores foram os combates com o cubo gelatinoso mais na frente, eles até derrotaram o primeiro Boss praticamente sem equipamento

      Se eles fossem mais cautelosos, ou se não tivesse zoado no início, acho que conseguiriam terminar ela de boa

      Excluir
    2. Sem falar que todo mundo se divertiu bastante durante o jogo haha mesmo morrendo quase todos

      Excluir
  5. parceiro tem como reupar o conteudo ? obrigado!

    ResponderExcluir

Qualquer forma de agressão, ofensas, desrespeito, discussões, preconceito racial, sexual, religioso ou ético, será banido. Somos jogadores de RPG, e não de futebol... E se você é Troll eu sou Elfo (Away)